Acorda Pedrinho – Como criar Reels com essa música viral

Publicidade

Já ouviu falar da música “Acorda, Pedrinho”?. Essa é uma música feita pela Banda Pop Jovem Dionísio. Essa música como dizem por aí “entrou no hype”. Após chegar ao Instagram a música estourou na rede social e se tornou um grande sucesso. Para você conhecer essa música não é preciso nem procurar. Se você der uma passada em seu Reels no Instagram, com certeza algum vídeo terá essa música de fundo.

Os usuários da plataforma tem feito cada vez mais vídeos com a música “Acorda, Pedrinho” de fundo, navegando pela onda de cliques que se formou entre os internautas. São feitos vídeos dançando, brincando, narrando e muitas outras coisas para se interagir com o novo sucesso. Os vídeos são bem engraçados e interessantes, sendo postados até mesmo por famosos da rede social.

Agora é sua oportunidade de não ficar de fora dessa nova onda. Pois você aprenderá a utilizar essa música e gravar diferentes vídeos para postar em seu Instagram. Caso seu vídeo seja criativo e bem produtivo, pode ter a chance de ser mais um viral da internet. Podendo ser a nova estrela do momento na rede social.

Acorda Pedrinho
Acorda Pedrinho (imagem do Google)

Saiba quem fez a música Acorda, Pedrinho

“Acorda, Pedrinho” é uma música de composição e produção da banda Jovem Dionísio. Essa banda tem como integrantes cinco amigos. Todos eles são de Curitiba, uma cidade do Paraná. Antes de formarem seu grupo pop, os integrantes já tocavam juntos, em uma banda chamada Huff. Eles faziam covers em alguns pequenos eventos e foi a partir disso que deram início ao seu grande sucesso. 

A banda viralizou recentemente por conta do Instagram, porém Acorda, Pedrinho não é seu único sucesso. Há um tempo atrás eles lançaram uma música chamada Pontos de Exclamação. A música fez tanto sucesso que hoje conta com mais de 40 milhões de streams. Isso só no Spotify. No Youtube, onde a música foi publicada em março de 2020, ela já conta com mais de 14 milhões e 600 mil visualizações. Além de mais de 440 mil curtidas.

Publicidade

Vale dizer que essa música causou um grande impacto em sua época de lançamento. Pois além de um ritmo tranquilo que cola na mente, a música é baseada em fatos reais. Com a música Acorda, Pedrinho não é diferente. Pois além da música fazer um tremendo sucesso no Instagram e outras redes sociais e plataformas, a música conta com uma origem bem interessante.  

A origem de Acorda, Pedrinho

Primeiramente, é preciso dizer quem é o Pedrinho no qual falam na música. O famoso Pedrinho de “Acorda, Pedrinho” é um senhor de 50 anos que sempre estava dormindo no bar do Dionísio. Esse bar é justamente o bar localizado em Curitiba, que foi a inspiração pelo nome da Banda Jovem Dionísio. Pedrinho é um famoso frequentador desse bar, que adora ir ao estabelecimento, para dormir e jogar sinuca.

Pedrinho ao escutar a música pela primeira vez ficou super animado, porém um pouco acanhado ao escutar a música inspirada por ele. Mas não é apenas isso. Pois nesta música, ainda tem história. A música foi composta em 2020, no interior do Paraná, durante uma viagem do grupo. Na época eles estavam indo para Irati. De acordo com a banda, o refrão que ficou famoso não veio de algo muito elaborado.

Nem eles sabem bem de onde surgiu, apenas que se tornou uma brincadeira interna do grupo e acabou se tornando uma música. E essa brincadeira é devido a grande demanda de produção que a banda tinha na época. De acordo com eles, já no quinto dia de composições eles pensaram, “Vamos escrever sobre o bar”. E foi daí que surgiu a música que tem se tornado cada vez mais gigante.

Algumas indicações

A seguir fique com uma lista com algumas indicações de músicas da banda, além do sucesso “Acorda, Pedrinho”.

Publicidade
  • Aguei;
  • Pontos de Exclamação;
  • Cê me viu ontem;
  • Invisível;
  • Não foi por mal;
  • Tu tem jeito de quem gosta;
  • Não vou dançar sozinho;
  • Romance Frito;
  • Amigos até certa Instância;
  • Amor de Cão
  • Dança entre Casais
  • Sonho Bossa Nova
  • Ilha de Mel

“Acorda, Pedrinho” em seus Reels

Primeiramente é preciso ter o Instagram baixado. Para isso você pode estar procurando pelo aplicativo no Google Play e estar o instalando com segurança e de forma rápida. Já com o aplicativo instalado, é preciso se registrar caso ainda não tenha uma conta e fazer seu login. Após isso, primeiro é preciso que você encontre algum Reels com a música “Acorda, Pedrinho” tocando. 

Abaixo do vídeo  você conseguirá notar a opção de abrir a página da música. Feito isso, é preciso selecionar a alternativa de usar o áudio. Caso você não tenha conseguido encontrar um Reels, procure ele na barra de pesquisas. Basta escrever “Acorda, Pedrinho” e selecionar um dos Reels que aparecer em seguida fazendo o mesmo processo de utilizar o áudio.

Feito isso você poderá estar gravando um vídeo enquanto interage com a música tocando de fundo. Podendo em seguida editar e publicar ou salvar. Se esse foi um artigo que despertou seu interesse, saiba que nosso blog conta com outras diversas categorias de dicas, aplicativos e muitos outros. Além de vagas de emprego e cursos com vagas abertas.

Boas criações e boa sorte!