Curso de web design completo e gratuito – Veja como se cadastrar

Publicidade

É possível ter acesso a um curso de web design completo? Existem opções que são 100% gratuitas? Essas questões são bem interessantes para pessoas que querem entrar no mercado de web designer, ou seja, trabalhar com construção de websites.

No entanto, até pouco tempo atrás, os cursos nessa área eram não muito demorados, e também eram muito caros e pouco acessível para as pessoas de baixa renda. Como esse mercado tem sido muito importante nos últimos anos, a procura pelos cursos aumentaram bastante.

Fazer um curso de web design completo, de forma remota, ou seja, no conforto da sua casa, dentro do seu horário e quando você bem quiser, realmente é muito bom, e se puder fazer o curso de forma totalmente gratuita, melhor ainda! Acompanhe nosso artigo!

Curso de web design completo
Imagem: (Google) Curso de web design completo

Saiba como fazer o curso de web design completo

Primeiramente vamos entender o que significa ”web design”, nada mais é, do que uma área do mercado de design que acaba criando projetos variados para páginas da web, além de fazer o trabalho de atualizar todo o conteúdo caso o cliente o contrate para isso também.

Existe um curso na atualidade, totalmente gratuito, oferecido pelo ”Serviço Nacional do Comércio”, o tão famoso ”Senac”, Além Deste curso Senac oferece uma gama bem variada de outros cursos  para formar pessoas que desejam trabalhar em agência de propaganda, editoras, emissoras, ou até mesmo em empresas públicas e privadas.

Publicidade

Vale lembrar, que o profissional Web Designer pode trabalhar em todas essas opções citadas acima, além de poder trabalhar também como um freelancer, ou até mesmo totalmente autônomo em formato ”Home Office”. Essa é uma forte tendência desse mercado.

Detalhes do curso de web design completo

Um dos detalhes mais importantes para atuar na área, ou seja, trabalhar com como web design, é saber ouvir principalmente o seu cliente, porque é preciso manter a sua ideia original e trazer soluções para o cliente, é preciso também ter habilidade de trabalhar com mais pessoas, ou seja, saber trabalhar em equipe.

O profissional web design, tem que lidar todos os dias com questões técnicas e também com formas de construção, além de manter o bom funcionamento do site, por isso mesmo, ele precisa estudar constantemente as novas técnicas, além de conhecer com profundidade o XTHTML, CSS e Flash.

Realmente é uma profissão muito promissora, mesmo com a queda no uso do site nos últimos anos, tendo em vista o grande crescimento das redes sociais, por isso mesmo a dica para quem quer se tornar um é web designer, é também se tornar um bom gerenciador de mídias sociais, dessa forma o número de trabalho será bem maior e por consequência a renda também.

Vantagens da profissão

  • Trabalhar em casa em formato Home Office.
  • Fazer o seu próprio horário de trabalho.
  • Oferecer o seu trabalho de web designer nas plataformas de freelancer.
  • Ter uma boa rentabilidade, através de conhecimentos específicos na área.
  • Ter rendimentos superiores a r$ 3500 por mês logo nos primeiros meses.
  • Probabilidade de ter um salário maior do que r$ 7000 por mês quando aliada a profissão de designer e gerente gerente de mídias sociais.

Detalhes do curso

As pessoas que querem trabalhar nessa área, precisão obviamente ser criativas, e também conhecer bem os programas de design, como ”Corel Draw”, ”Photoshop” além do ”Illustrator”, o curso gratuito oferecido pelo Senac, visa capacitar as pessoas a trabalhar 100% no ambiente virtual.

Publicidade

Uma característica importante, é que é um curso totalmente livre, e ele é ministrado diretamente de um laboratório digital, dessa forma são abordados vários temas, como compreender as necessidades do seu empregador, elaborar arquitetura de forma inteligente, além de trabalhar a navegabilidade e as tecnologias de pontas para atender as necessidades do seu cliente.

Vamos falar agora da carga horária, e dos preços, pode variar de acordo com cada instituição, no caso de São Paulo, são 30 horas, cidade de Porto Alegre, são incríveis 200 horas, vale lembrar que o Senac oferece o certificado para os alunos que conseguirem fazer o curso em sua totalidade.

Cursos de Web Designer –  Nível técnico e superior

Além da modalidade de curso livre, o Senac ainda oferece algumas opções para o web designer, principalmente para quem quizer se especializar. O chamado os cursos técnicos, tem como requisito, que o pretendente esteja estudando no momento, pelo menos no terceiro ano do ensino médio.

Nesse caso ele pode fazer opção por criação, assistente de arte e produção de games, além de produção de multimídia e interfaces, existe a possibilidade também de começar como criador de publicações ou ainda,  outras opções que são descritas na plataforma. Vale a pena conferir!

Para mais informações sobre os cursos, basta acessar o site oficial do ”Senai” para ter mais acesso às novidades dos aplicativos que estão bombando, além de dicas inovadoras, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!