Gravar a tela do PC: conheça a melhor ferramenta!

Publicidade

Atualmente, gravar a tela do PC se tornou algo rotineiro na vida de muitas pessoas, não é mesmo? Seja uma video aula, um curso ou um game, são várias as ocasiões em que precisamos capturar a tela do Pc.

Hoje, gravar a tela do PC é simples, pois existem várias ferramentas, bem como, uma série de aplicativos para se fazer isso, e de modo intuitivo, assim, você pode exibir seu tutorial para quem desejar!

Por isso, neste post você vai ver como gravar a tela do PC: conheça ainda a melhor ferramenta! Listamos alguns programas fáceis de utilizar para a gravação de tela, na nossa opinião. Confira!

Gravar a tela do PC
Gravar a tela do PC (imagem do Google)

OBS Stúdio: para gravar a tela do PC 

Antigamente, fazer essa tarefa de gravar a tela do PC era um “Deus nos acuda”. Hoje, isso mudou e entra as melhores ferramentas, está a OBS Stúdio; trata-se de um programa de transmissão de vídeo.

Ela permite, claro, dentre outras funcionalidades, capturar a tela integral do seu Pc, ou que seja somente uma parte dela, ou um campo em específico. Ela tem sido considerada com uma das mais populares.

Publicidade

Movavi vídeo Editor: Para gravar a tela do PC

Esse programa para gravar a tela do PC também é uma excelente alternativa para quem busca realizar essa missão, e se você quiser, ele tem opção de edição dos seus vídeos gravados. Genial, certo?

O Movavi vídeo Editor possui uma interface bem profissional, assim como o Premiere Pro, por exemplo, para você ter uma ideia; e isso principalmente, para quem é mais experiente, é uma mão na roda.

O programa é gratuito para sua surpresa e tem excelentes opções para gravar as imagens que são mostradas. Há quem o considera um pouco mais complexo que as outras ferramentas, mas ele não perde o mérito.

NVIDIA GeForce Experience: outra excelente ferramenta

Essa ferramenta para gravar a tela do PC, se sua gravação for de gamesplay, esse programa atende direitinho sua necessidade. Ela tem alternativas para configuração para áudio externo e câmera. 

Com essas teclas de atalhos, você consegue ter mais ênfase nos cinco minutos do que foi mostrado. Essa ferramenta pode ainda ser usada para captura do seu Pc de mesa, embora essa funcionalidade é mais limitada.

Publicidade

Ele é um programa mais simples de ser usado, então se você não está familiarizado com essa atividade de gravação de tela, aproveite para usar esse programa considerado menos complexo.

Apowersoft: um gravador de tela online

Esse programa é simples, e basicamente você não precisa instalar ele. Para seu uso, você precisa ir até o site do programa e baixar do seu launcher; fazendo isso, você já pode começar a usar para gravar a tela do PC.

Seu funcionamento é no modo online, embora o programa tem uma lentidão se comparado aos demais. Isso na hora de você fazer ajustes no corte da área que será gravada, e também para o início do processo.

Se sua internet for lenta ou o processador do seu Pc não for dos melhores, como a ferramenta funciona no modo online, você pode ter certa lentidão nos seus trabalhos. Embora muitos usuários gostam dela.

CamStudio 

Esse programa para gravar a tela do PC é bem simples e funcional para aqueles que querem praticidade e objetividade. Com essa ferramenta, você pode gravar a tela por inteiro do seu Pc.

E ainda, junto a uma câmera e microfone, isso sem empecilhos para configurar essas funcionalidades ou opções. Embora ele seja mais antigo e, por isso, alguns acreditam em algumas limitações suas.

Como, por exemplo, na hora de exportar uma gravação para somente para padrões tais como .swf ou .avi. Mesmo assim, ele é bastante utilizado.

QuickTime Player (macOS): a melhor ferramenta

Esse programa para gravar a tela do PC é no padrão da Apple e é uma excelente ferramenta. Ele pode ser considerado o melhor por nós. Ele tem funcionalidade de ajustes simples. Veja como usar a melhor ferramenta:

  • Abra o QuickTime Player, isso em Nova Gravação;
  • Vá até a seta ao lado do play de gravação e mexa nas opções que você desejar;
  • Acione o botão de Gravação de tela e, em seguida, em uma parte da tela para começar a gravar;
  • Se desejar somente uma parte da tela, segure seu mouse e o arraste para escolher a área desejada. Em seguida, “gravar”;
  • Depois, basta clicar em Parar na opção de Menus.

E por fim, para salvar, acione Arquivo e, em seguida, Salvar.

Concluindo

Por fim, neste post, você viu sobre como gravar a tela do PC: bem como a melhor ferramenta indicada por nós, dentre outras importantes.

Agora que você tem essas informações, escolha sua ferramenta, pois com certeza, isso vai facilitar sua vida, ao gravar sua tela, seu tutorial ou game favorito e mostrar para quem você desejar! 

E, continue em nosso site para mais artigos como este. Estamos sempre com novidades em conteúdos para você ficar bem informado.