Medir batimentos cardíacos no Iphone – Baixar app grátis

Publicidade

Você sabe como medir batimentos cardíacos no iPhone? Todos nós sabemos que a Apple sempre saiu na frente quando o assunto é tecnologia dos smartphones, sem sombra de dúvidas, os primeiros aplicativos foram desenvolvidos para essa plataforma. Agora, monitorar de batimentos cardíacos?

Uma pesquisa recente mostra que nos últimos anos, vem aumentando os problemas cardíacos não só com as pessoas mais velhas, mas também pessoas mais novas, talvez pelo aumento da pressão arterial causado pelo estresse da vida moderna, por isso mesmo é muito bom monitorar os batimentos cardíacos.

Poder medir batimentos cardíacos no iPhone,  é algo bem interessante, tendo em vista que nem sempre temos aparelhos medidores de fácil acesso, por isso mesmo os desenvolvedores estão de parabéns, ter uma ferramenta dessas através do uso de aplicativos, é algo realmente notável.

Medir batimentos cardíacos no Iphone
Imagem: (Google) Medir batimentos cardíacos no Iphone

Medir batimentos cardíacos no iPhone – O aplicativo

Primeiramente é preciso você acessar o aplicativo ”Google Fit”, logo após você baixar e instalar o aplicativo, basta você clicar no menu ”Procurar”, que fica na parte debaixo da sua tela. Logo após basta você clicar em ”sinais vitais”. Feito isso, vá direto na opção ”verificar a frequência cardíaca”. Agora basta clicar em ”começar”.

Clique agora em ”ok”, para dessa forma o aplicativo acessar a câmera do seu smartphone, vale lembrar, que através da sua câmera, o aplicativo fará a medição. Você vai perceber que um medidor cardíaco vai indicar a sua pulsação, espere alguns momentos para que o aplicativo consiga através da câmera, fazer a leitura corretamente. Vale lembrar, que basta apoiar a ponta do seu dedo na câmera.

Publicidade

Para melhorar a leitura, você poderá ativar a lanterna,do seu smartphone. Em seguida, o resultado da sua frequência cardíaca, será mostrada diretamente na sua tela, Vale lembrar, que são batidas por minuto. Você poderá fazer a medição todos os dias para acompanhar o histórico da sua frequência cardíaca.

Medir batimentos cardíacos no iPhone – Vantagens

  • Primeiramente, você conseguirá fazer o controle da sua frequência cardíaca sem sair de casa.
  • A segunda vantagem, é você usar a tecnologia em prol do controle da sua saúde.
  • Outra vantagem importante, é que o aplicativo é gratuito, rápido e muito fácil de ser usado.
  • E por fim, trata-se de um aplicativo que veio para ajudar as pessoas, tendo em vista os altos índices de problemas cardíacos na atualidade.

Como cuidar do coração

Apesar de sabermos as principais dicas para ter um coração saudável, nunca é demais lembrar que é preciso ter cuidado com a alimentação e priorizar alimentos naturais como frutas, verduras, alimentos integrais, sem contar que a atividade física também é uma grande aliada quando o assunto é saúde do coração.

Se você já teve qualquer tipo de problema cardíaco, é preciso redobrar a atenção e realmente ter uma vida sem sedentarismo, alimentação equilibrada e adequada, além de exercícios físicos diários, nem que seja por pelo menos 30 minutos. Realmente faz parte da vida cuidar da saúde.

E por fim, é preciso cuidar da sua saúde emocional, pois ela é um fator desencadeante de problemas cardíacos, tendo em vista que uma emoção desequilibrada provoca altos níveis de estresse, elevando o nível de cortisol no seu corpo e por consequência o aumento da frequência cardíaca bem como problemas advindos.

Tecnologia e saúde

Se pensarmos a três décadas, a tecnologia era bem arcaica em relação à atualidade, porém, mesmo assim ela já ajudava muito, não são as cirurgias cardíacas, mas em todo procedimento cirúrgico de alto risco, ou seja, a tecnologia sempre nos auxilia, quando o assunto é saúde.

Publicidade

O tempo foi passando e a tecnologia foi avançando muito, com a chegada da internet de alta velocidade, grandes coisas foram possíveis de ser realizadas, tendo em vista a velocidade da informação. Já a partir da década de 90, a tecnologia em prol da saúde humana, deu um salto incrível.

Já após os anos 2000, com a chegada da internet de alta velocidade, acontece um novo salto na tecnologia, mas precisamente após a primeira década do segundo milênio. Os aplicativos começaram a chegar em nossas vidas através dos smartphones que ganharam a preferência das pessoas por todo mundo.

Como baixar o aplicativo

Existem vários aplicativos dedicado às respectivas plataformas, no entanto, o ”Google Fit”, poderá ser usado tanto para celulares que utilizam sistema Android, quanto para celulares que utilizem o sistema iOS, ou seja, os famosos iPhones. Em poucos cliques você poderá baixar aplicativo e já usar todas as suas funcionalidades.

Para mais informações sobre aplicativos que auxiliam a sua saúde, acesse a nossa categoria de aplicativos e saiba o que há de melhor nessa área. A dica final é, cuidado com estresse, pois ele é um dos principais fatores que desencadeiam problemas cardíacos na atualidade.

Boa sorte!