Programa Jovem Aprendiz Atacadão – Como se inscrever

Publicidade

Você conhece o programa Jovem Aprendiz? Se você ainda é menor de idade, essa pode ser uma ótima oportunidade para você começar a trabalhar! Nada melhor do que já começar a ter experiência antes de completar a maioridade, tendo em vista que o governo apoia essa ação, realmente é algo muito importante para as pessoas que estão começando a sua vida no mercado de trabalho.

A lei do jovem aprendiz, foi muito bem aceita entre os jovens brasileiros, tendo em vista a dificuldade de conseguir o primeiro emprego no Brasil, pois os empresários alegam que precisam de pessoas com experiência, no entanto, os jovens não têm experiência, pois ainda estão iniciando no mercado de trabalho. Por isso mesmo essa lei é muito importante.

Você sabe como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Atacadão? É isso mesmo, esse nome pode soar estranho, pois não estamos acostumados a nos deparar com o termo ”Atacadão”! No entanto, é algo muito importante na atualidade, tendo em vista o alto índice de desemprego na atualidade. Vamos mostrar cada detalhe nesse artigo.

Imagem: (Google) Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz – Conheça o programa

O programa já é sucesso em todo país, tendo em vista que é muito bom para o trabalhador novo, e também existem muitas vantagens para as empresas. Por isso mesmo, vamos aprender como tentar uma vaga de jovem aprendiz. Vale lembrar, que o objetivo do programa para inserir os jovens no mercado de trabalho, para que dessa forma consigo obter experiência.

Publicidade

É preciso entender, do que se trata o trabalho no formato Atacadão, bem como conhecer o programa de aprendizagem, vale lembrar, que existem vários benefícios, por isso mesmo vamos aprender como se candidatar a essa vaga específica na modalidade Atacadão, no entanto, existem também outros projetos sociais que podem ser oferecido aos jovens no Brasil.

Primeiramente, vamos entender o que é um colaborador ”Atacadão”, trata-se de um trabalhador operacional, em turnos, sendo esses turnos compostos de 7 horas podendo chegar a 15 horas ou então 12 horas, o contrato máximo é de 22 horas. Vale lembrar, que resfriados e finais de semanas estão inclusos.

Jovem aprendiz – Atacadão 

Como dito no último parágrafo, o trabalhador ”Atacadão” precisa se encaixar nesses pré-requisitos, por isso mesmo é um pouco diferente das regras feitas para o jovem aprendiz na sua modalidade normal. O programa ”Atacadão”, é muito incentivado pelo governo do Brasil, que tenta aumentar o número de jovens no mercado de trabalho atual, principalmente o primeiro emprego.

Por isso mesmo, o programa prevê que em caso de primeiro emprego, o jovem aprendiz só poderá trabalhar no máximo 6 horas por dia. Existem outras situações em que a carga horária de trabalho pode ser menor, podendo ter 4 horas, por exemplo. Por isso mesmo, é preciso conhecer os programas do governo com mais profundidade.

Fala do processo seletivo, o Atacadão é um dos melhores neste quesito, pois é onde é ofertada a maior parte de empregos para jovens aprendizes. Vale lembrar, que essas vagas estão disponíveis em várias cidades brasileiras, sendo elas separadas e catalogadas por programas, como o programa ”Jovem Aprendiz”, por exemplo.

Outros detalhes

é preciso lembrar, que em caso dos candidatos que passaram no processo seletivo, não existe nenhuma diferença, pois o que importa é a vaga a ser preenchida. Através dela, você saberá qual será a carga total de trabalho, não podendo passar de 6 horas diárias. Realmente é uma oportunidade bem interessante.

Publicidade

Caso você queira entrar no processo seletivo, na modalidade Atacadão, é preciso entender como ingressar no programa do governo. Na atualidade o programa tem várias características interessantes para a vaga em questão. Por isso mesmo, se você nunca trabalhou, e quer conseguir o seu primeiro emprego, essa modalidade ”Atacadão” pode ser uma boa para você.

Vale lembrar, que as empresas obtém muitas vantagens oferecidas pelo governo, pois é só uma forma de incentivar as grandes, médias e pequenas empresas, a ter parte de seus funcionários escritas no programa ”Jovem Aprendiz”, por isso mesmo, é preciso estar atento porque a grande maioria das empresas, são obrigadas a empregar pessoas jovens no seu primeiro emprego.

Detalhes da inscrição

Sendo um programa totalmente baseado no Jovem Aprendiz, ou seja, um projeto de lei, as empresas são obrigadas a separar pelo menos 5% das vagas, para os jovens, por isso mesmo, a taxa de incentivo é bem interessante. É preciso ser capacitado para preencher as vagas, dessa forma, é preciso fazer o curso teórico e prático.

A modalidade ”Atacadão”, capacita jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, essa modalidade já está no mercado brasileiro há mais de 20 anos, onde contemplou mais de 9.500 jovens. A dúvida final é; quem pode se inscrever nesse tipo de programa do governo federal? Obrigado! Vamos explicar todos os detalhes.

Pré-requisitos para inscrição

  • É preciso estar cursando o ensino médio.
  • É preciso ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos, com ensino fundamental completo ou em andamento.
  • É Preciso ter a comprovação oficial da matrícula.
Publicidade
Publicidade